Como funciona em caso de atraso de aluguel?

Na ocorrência de atrasos do aluguel ou qualquer outro valor que esteja previsto como coberto pelas garantias da Carta Fiança da Almada Capital, a Imobiliária que administra a locação entrará em contato com a Almada Capital que, por sua vez, contatará o cliente afiançado para entender a devida e real situação da inadimplência. Em um período de 30 dias, a Almada busca regularizar a situação com o Locatário, propondo facilidades de pagamento que visam trazer as obrigações entre todas as partes para uma negociação formal satisfatória. Nesse período, geralmente em 15 dias, a Almada efetua os pagamentos atrasados para a Imobiliária, se sub-rogando na dívida do locatário, que passa a dever para a Almada Capital. Caso haja interesse do Locatário em manter a Carta Fiança da Almada Capital vigente, ele deve entrar em acordo de regularização com a Almada, se assim for possível. Na eventualidade de não entrar em acordo, a Almada procede com a cobrança judicial, podendo se exonerar formalmente da Carta Fiança, nos termos da Lei do Inquilinato.

Tags :

Últimas noticias

Categorias

Faça seu cadastro como imobiliária parceira

Faça seu cadastro como corretor parceiro